sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cuidados com os cabelos no verão

Por: Eva Barros*

Verão é uma época de aproveitar bastante, mas pode ser um período nocivo aos cabelos se não forem tomados alguns cuidados, como a temperatura ideal da água – assunto que falamos aqui na semana passada. Lembre-se: é preciso dedicar um tempo especial às madeixas.

Como nosso tempo no período de praia fica restrito ao sol, mar e baladas, sobra pouco para nossos cabelos. Então, uma boa dica é o Tratamento Noturno Redken Real Control Overnight, que ajuda a renovar e reparar intensamente os cabelos durante o sono, fornecendo nutrição, controle e suavidade.

Ele é absorvido instantaneamente, não deixando resíduos nos lençóis e travesseiros. Assim, você acorda com os cabelos brilhantes, macios e controlados.

Antes de se esbaldar no mar e na piscina, você deve tomar os cuidados necessários para proteger os fios das agressões. Portanto, a escolha dos produtos certos e uma visita ao cabeleireiro antes de sair de férias evitam muitos danos.

Dê preferência aos produtos que incorporam fatores de proteção UVA/UVB em sua fórmula.

Color Extend Sun - Cabelos expostos à ação do sol, mar, cloro e vento. Protege contra os raios UV, revitaliza o fio, dá brilho e fortalece.


Esta linha é composta por Color Extend Sun Shampoo (remove resíduos de minerais, cloro e sal, enquanto ajuda a reparar cabelos danificados pelo sol), After Sun Máscara (suaviza e revitaliza instantaneamente cabelos danificados pelo sol com reparação e hidratação intensas), Leave in Suavizante (proteção à prova d’água contra os raios UVA /UVB, cloro e minerais, dando brilho gloss aos cabelos), Loção Protetota Diária (protege a cor dos cabelos dos efeitos do sol, água do mar e piscina), Leave in FPS 10 (previne queimaduras solares no couro cabeludo. Protege, dá força e revigora o cabelo exposto ao sol).

Schwarzkoph BC Sun Protect – Reparação, hidratação e proteção com filtro UV e Anti-Oxidante

Schwarzkopf Bonacure Sun Protect Shampoo - Foi desenvolvido para cabelo e corpo, sua fórmula suaviza, revitaliza, re-hidrata e protege cabelo e pele.

Schwarzkopf Bonacure Sun Protect Condicionador em Spray - filtro UV e Anti-Oxidante, enriquecido com vitamina E e Glicina, é a prova d'água e sem enxágue.

A linha conta também com Tratamento Protetor e Fluido para pontas para reparação e proteção dos danos causados pelos raios solares, sal, areia e cloro. Proporcionam brilho luminoso.

Color Save Complex da Bonacure – Com filtro UV, estabilizador da cor, e agentes reconstrutores. Uma linha completa com shampoo protetor da cor, shampoo para cabelos grisalhos, máscara, condicionador, condicionador spray sem enxágue para cabelos finos e serun para pontas coloridas.
Para saber melhor qual produto é mais indicado para seus cabelos, arranje um tempinho na sua agenda, passe no salão e peça a orientação do profissional. É muito importante um diagnóstico preciso para um excelente resultado dos tratamentos.

Aproveite também para fazer tratamentos que são oferecidos somente no salão. Por fim, não fuja da tesoura e corte as pontas regularmente, mas especialmente após uma temporada de praia. Um bom corte ajuda os cabelos a recuperarem o viço e o brilho.

*Eva Barros é Hair stylist, maquiadora e visagista do Thippos Ale Karam

Um comentário:

  1. Estou amando as dicas de beleza para os cabelos aqui... irei comprar esse reparador noturno com certeza... Bjus
    =)

    ResponderExcluir